segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Cavaleiro andante

Tinha vinte e quatro velhos anos, tatuagens inventadas e sinceridade sem promessas. Seus gestos buscavam moldar afetos que mal cabiam em palavras. Ele era belo.
 
Tinha olhos curiosos, sorridentes e muito mais. Verdadeiros demais para não desejarem algo. Olhos sem medo de olhar.
Este moço gostoso desejava a vida tanto quanto o cigarro e o álcool. Certamente. Bebia e fumava a vida para intensificá-la. Morrer não era de suas escolhas primeiras, embora não negasse ser a última escolha da própria vida.
Por vezes tropeçava nas palavras, como nos primeiros passos, e seguia firme logo em seguida, com suas ideias ferventes e articulações inspiradas, intensas, vívidas... vividas no presente a cada segundo passado. Saltos, gaguejos... a vida brotando em cada poro de seu corpo. Ávida, afobada para respirar a cada som saído daquela bem boca dita e levemente delgada.
A angústia e o prazer de viver eram claros; unidos numa pororoca afoita, não raro. O doce e o salgado servidos no mesmo prato. Estrondoso, ele inda era moço e, desde o nome, tupi.

2 comentários:

  1. Já cruzei com alguns cavaleiros assim.
    Eba, até que enfim você voltou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei de voltar, Mademoiselle. Posso ter ficado muito tempo calada, mas em nenhum momento desisti disso aqui. Até breve.

      Excluir