segunda-feira, 23 de agosto de 2010

De roupa suja

Esfregava tensamente tentando apagar vestígios de corpo. E o cheio que deixava de subir era o mesmo que pretendia esquecer enquanto o lembrava pela última vez. As mãos 'embarulhavam-se' na fricção, num subir e descer que menos cansava que saciava, ou melhor, que por cansar parecia acalmar a fome gutural que a fazia salivar. Na verdade, espumava... por unhas e dentes. E abria a corrente-água, deixando-a cuidar do frescor que anseava curtir.

Simplesmente deixava-se esquecer do esforço de ser borracha por uns poucos instantes hipnóticos de exaustão, mas logo retornava aos movimentos violentos de esfregões, apertões, torções e mais quantos 'ões' seus dedos e mãos fossem capazes de fazer. Um exercício de explosão e vocalizações esporádicas, às vezes acompanhadas  de pesados socos. Ocos.

Aquilo doía. O que não importava, enquando o passado ainda estivesse tão presente a ponto de não haver diferença entre a dor de ontem e a que emanava agora de cada milímetro daquelas mãos. Sempre gostou de dizer, e fazia questão: dor é sempre física. Machuca, fere, sangra...

Seus dedos pingavam agora, quase como pingavam seus olhos.

3 comentários:

  1. A dor é inevitável, sofrimento não, señor Drummond. E para quem gosta de coisas de mente, tudo que é físico é mais intenso, já reparou? É como se houvesse uma barreira por gostar.

    ResponderExcluir
  2. é que não falava de algo estar politicamente incorreto, mas que o políticamente que está incorreto (repare o acento)
    mas sim, correto é sempre relativiniilizável.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, acho que o sofrimento é inevitável sim, basicamente um "a priori" por está vivo, não é necessariamente ruim, nós é que costumamos obscenizar estas coisas, acho que o importante é o que você faz com este sofrimento, se ele te movimenta e você é capaz de positivá-lo inventando e experimentando novas formas de ser, de existir, que o sofrimento passe e reste então a sua vida como obra de arte...

    mas é só o que eu acho eu também XD

    ResponderExcluir